22 de dezembro de 2021

os livros de dezembro 2021

eu sempre tive uma dificuldade enorme para seguir metas literárias, isso eu já disse uma vez em posts passados. mais difícil ainda era me organizar para fazer aquelas resenhas enormes de cada livro lido. dito isso e tendo essa realidade, agora todo mês eu venho aqui e trago os livros lidos e a minha opinião sobre eles de forma direta e simples. 

Elas: em legítima defesa, Sara Stopazzolli (4 estrelas)

Esse livro retrata a realidade de mulheres que sofreram agressões físicas e psicológicas de seus parceiros por anos de suas vidas, são relatos trágicos e fortes que vão fazer o leitor a sentir, mesmo que de forma muito superficial (porque só sabe do sentimento quem realmente passou por isso) como foi a realidade dessas mulheres. O livro também demonstra como a justifica não é justa quando se trata de casos de violência contra mulher e como há pensamentos preconceituosos, não só por pessoas comuns do dia a dia como nas cadeias, delegacias e tribunais. Podemos ver os anos que se passaram e essas mulheres ficam presas (realmente em cadeias) ou nas suas mentes (quando estavam em liberdade) esperando pelo dia do julgamento que nunca vinha. É um livro forte e muito necessário para sentir e conhecer, de fato, o que algumas mulheres passaram. Já quero ver o documentário!

Evidências de uma traição, Taylor Jenkins Reid (4 estrelas)


Um conto rápido e que só mostra a grandeza de Taylor Jenkins Reid. O conto vai contar a história de 2 casais e é narrado por trocas de cartas. Mesmo com 100 páginas, tem uma reviravolta incrível no final, uma marca registrada da autora.

Os sete maridos de Evelyn Hugo, Taylor Jenkins Reid (5 estrelas e favoritado)


** spoiler alert ** Eu nunca vou me esquecer deste livro, é uma obra que me impactou e fez eu sentir diversos sentimentos diferentes. Taylor Jenkins Reid tem a capacidade de criar personagens profundos e muito reais. Evelyn Hugo não é uma personagem perfeita, muito pelo contrário, ela passou por muita coisa e fez muita coisa durante a sua vida, errou diversas vezes mas também fez coisas maravilhosas. Esse livro mostra a realidade de Hollywood dos anos 50 à 80, mostra todo a vida glamorosa dos artistas, todos os segredos desse mundo de famosos. Evelyn é uma estrela, é linda, tem um corpo lindo e é uma atriz ótima que encanta todos ao seu redor. Mas também é um ser humano e como todos, tem seus erros. A autora mostra isso de forma muito clara e isso é um dos motivos que faz o leitor de aproximar tanto de Evelyn e de todos que estão ao seu redor. O romance de Evelyn com Célia é simplesmente maravilhoso, é algo intenso e real, profundo, cheio de idas e vindas, brigas, mágoas, mas de muito amor. Eu nunca havia lido um romance dessa forma, que eu ficasse tanto impactada pelos personagens, me peguei chorando em diversas cenas. É uma obra sem defeitos, linda e muito bem escrita. Todos deviam ler!

em resumo, dezembro foi assim:

livros físicos 0 x 3 e-books 

autores homens 0 x 2 autores mulheres

autores brasileiros 1 x 1 autores estrangeiros 

para acompanhar as minhas leituras, só acessar o goodreads

2 comentários:

  1. eu adoro a Taylor!!! Ela me conquistou com "em outra vida, talvez?". Esse livro é muito bom, fico até com vontade de reler!!
    Abraços, um ótimo 2022!
    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Theylor é maravilhosa! todos os livros dela são apaixonantes demais

      Excluir