16 de novembro de 2021

de volta (mais uma vez), final de faculdade e fins de ciclo

eu estou a dias pensando em como fazer um post de boas vindas ou algo do tipo. na verdade, nem é tão boas vindas assim, mais um "voltei!". quando eu tinha meus 15, 16 anos (hoje estou com 23 anos), eu fazia parte desse grande mundo da blogsfera, só que, a vida... a vida sempre cobra. veio a faculdade, o trabalho, as responsabilidade da vida adulta, daí tudo foi se perdendo e a vontade de me dedicar a um espaço na internet foi junto. 

amanhã é o dia da defesa do meu TCC. pois é, estou me formando. e com isso, eu retorno a escrever em um blog. confesso que senti saudades porque, mesmo não estando com um blog ativo ou coisa do tipo, eu sempre acompanhei algumas pessoas aqui na internet. então, é isso, vou tentar manter esse lugar minimamente atualizado (porém, sem promessas). 

o nome do blog é o número do meu futuro apê com meu noivo. isso vai ser assunto para um próximo post, mas, já adianto que sou a mais louca da decoração. confesso que minha pasta no pinterest tem aproximadamente umas 50 ideias que pretendo colocar em prática quando nos mudarmos (se o dinheiro permitir, claro). 

mas, voltando a falar o que realmente interessa... amanhã é a defesa do meu TCC e, apesar de o trabalho estar praticamente pronto desde Julho, o frio na barriga sempre bate, né? confesso que eu já treinei a apresentação umas 5 vezes seguidas e toda hora percebo que esqueci de algo ou me perdi no meio do caminho. a principal sensação que eu sinto é um fim de ciclo, eu passei 5 anos da minha vida fazendo Engenharia e nesses anos aconteceu tanta coisa e eu amadureci tanto que, olhando pra trás, percebo que a minha saúde mental diminuiu consideravelmente kkkkkkcrying mas, em compensação, eu fico muito orgulhosa de ter passado por esse ciclo. 

uma das outras sensações é a de "e o que eu faço agora?". é muito louco como a gente tá tão acostumado na correria do dia a dia e em produzir mais, ser altamente produtivo e ter várias formações que, você mal terminou a graduação e já está pensando no que fazer depois. não que isso seja ruim, óbvio que não, mas, parece que pensamos apenas produzir, produzir e produzir e... isso fica acima da sensação de aproveitar o momento e se sentir bem com isso. ando alguns dias pensando nisso, mas, é a danada da crise existencial presente. 

e é isso, basicamente. apareço daqui alguns dias pra contar como foi a defesa do TCC e falar mais algumas aleatoriedades. 

Um comentário:

  1. que bom que voltou! apesar de eu ter diminuido muito a quantidade de posts que consigo fazer, sempre sinto falta de ler outras pessoas
    e parabéns pelo tcc <3


    Limonada

    ResponderExcluir